Perguntas Frequentes

RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, a portaria virtual é segura, já que ela utiliza tecnologia de reconhecimento facial, biometria e códigos QR para liberar a entrada. Além disso, existe um sistema de monitoramento remoto 24 horas realizado através de operadores treinados. 

Algumas das vantagens de uma portaria virtual incluem: maior segurança, praticidade, agilidade no processo de entrada e saída, economia de custos com mão de obra, entre outras. Além disso, uma portaria remota ou virtual oferece a possibilidade de gerenciamento remoto, permitindo o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar.

Em 90% dos equipamentos conseguimos integrar com o nosso sistema de portaria remota, ou seja, utilizamos os mesmos no projeto do condomínio. Para maior assertividade é necessário uma visita técnica ao condomínio, onde nosso técnico faz a análise dessa questão.

Nosso atendimento é quase que imediato. Temos uma quantidade considerável de colaboradores, principalmente em horários de pico (manhã e fim de tarde), para que o atendimento seja realizado no menor tempo possível. Em média os atendimentos duram 1 minutos, considerando desde o toque no interfone, identificação do visitante ou morador, contato com o condômino e liberação da entrada. Caso queira conhecer o funcionamento de um condomínio em operação, convidamos você para uma visita em um de nossos clientes. Basta marcarmos com antecedência. No caso de condôminos, 100% deles terão um cadastro prévio, o que garante o acesso imediato através de tags ou pelo Aplicativo SAFER Portaria Remota (QR Code).

Para implantação da Portaria Remota Safer, não é necessário obras no condomínio, como por exemplo a clausura. Este fica a critério do síndico e condôminos em relação à segurança do edifício. Tudo está contemplado no projeto, como cabeamento, instalação de câmeras adicionais, equipamentos de automação e tudo necessário para o funcionamento da portaria remota.

A abertura do portão em casos de visitantes (não condôminos) é realizada pelo nosso porteiro remoto, via comando diretamente da nossa base blindada. Para esse comando é necessário que o portão seja motorizado, o que fica a critério do síndico incluir a motorização ou não no projeto de portaria remota. Sendo assim, 100% dos eventos no condomínio estão sob controle do mesmo. Para condôminos existirão as Tags, tecnologia já inclusa no projeto. Porém, também trabalhamos com uma tecnologia que faz a leitura  de face, conhecida como “reconhecimento facial”. Para maior assertividade no projeto, é necessário uma visita técnica ao condomínio.

100% dos casos (visitantes) devem ser autorizados (previamente ou no ato). Mesmo que uma pessoa vá no condomínio todos os dias, e não possuir, Face cadastrada, Biometria, TAG ou QR CODE, o morador responsável por este visitante terá que autoriza-lo sempre. Este protocolo de segurança é realizado para poder ter maior assertividade e controle no acesso, evitando qualquer tipo de ocorrências.

Um porteiro (controlador de acesso) controla/monitora até no máximo 4 condomínios. É importante ressaltar que tanto o controlador/porteiro de um condomínio (atuando no local) ou o remoto (no nosso caso), tem como função principal o controle de acesso de moradores.

Com a ajuda de tecnologia (sistema, sensores, câmeras e equipamentos), este controlador consegue ter maior controle sobre os acontecimentos dentro do condomínio, trazendo maior segurança para o condomínio.

O Condômino possui a TAG na qual faz a liberação em ambas as entradas de acesso. Para visitantes e prestadores de serviços este controle é realizado por nosso porteiro remoto/virtual.

Todas as entradas de acesso são 100% monitoradas pelo nosso porteiro remoto, mesmo quando o condômino possui acesso. Será instalado o mesmo equipamento nessas entradas de acesso,  possibilitando apenas o acesso dos condôminos. Demais eventos serão controlados/monitorados por nosso porteiro remoto.

Os prestadores de serviços serão cadastrados em nossa central, no qual terão acesso apenas no dia e horário autorizado pelo condômino, onde será liberado pelo porteiro remoto. Nestes casos podem utilizar o QR CODE de visitante ou até TAGs (se o morador quiser cadastra-lo).

Este procedimento funciona tanto para funcionários do condomínio, como também para prestadores de serviços dos apartamentos (diaristas, técnicos, etc).

Atualmente trabalhamos com a tecnologia fibra ótica, link ponto-a-ponto, a mesma tecnologia utilizada em bancos. Essa tecnologia permite maior segurança, onde não sofremos variações causadas pela internet. Caso o cliente opte por internet comum, é necessário disponibilizar 02 links de internet.

Por contrato, a SAFER assume toda a manutenção dos portões e periféricos. Já está incluso nos custos.

Já problemas ou defeitos estruturais, como quebra de vidro, portão entortado, esta responsabilidade é do condomínio.

A Safer Portaria Remota possui um SLA de até 02 horas para atendimento em casos urgentes, porém a nossa média de atendimento é bem menor (calculando a abertura do chamado e atendimento/chegada no local).
O tempo de atendimento/manutenção dependerá muito do tipo de problema ocorrido.

Todo o contato e relacionamento é com o síndico. Na grande maioria das vezes não existe custo de reparos ou manutenção, pois a SAFER Portaria Remota assume toda parte de manutenção de portas e equipamentos utilizados para o controle de acesso remoto.

Em casos atípicos como vandalismo, acidentes, entre outros, é verificado pelas câmeras (gravação) o motivo da ocorrência, e caso positivo, de fato os custos são repassados ao condomínio.

Importante informar que por contrato, a SAFER Portaria Remora fica responsável pela manutenção dos portões e todos periféricos utilizados no controle de acesso do condomínio.

 

Hoje a Safer Portaria Remota, é líder em portaria 100% remota na região de Santos. Possuindo base de atendimento blindada, e outra base administrativa/comercial, ambas na Baixada Santista.

Temos um canal de atendimento específico entre síndico e SAFER, onde toda abertura de chamados é realizada por este canal. Caso seja identificado qualquer sinal de invasão nós acionamos a Polícia Militar e também comunicamos o síndico.

Além do síndico, geralmente temos o contato do sub síndico ou membros do conselho.
Mas é importante centralizarmos a comunicação com uma pessoa.

Em casos de eventos é necessário o encaminhamento prévio de uma lista de convidados para a Safer portaria remota. Onde o porteiro remoto estará com a listagem disponível no dia e horário da festa.

Para maior segurança, o morador deve encaminhar os convites através do Aplicativo, onde os visitantes; convidados terão acesso rápido pelo QR code.

No caso de um eventual esquecimento, ou falta de aviso, o morador será acionado através do seu celular, onde o controlador informa o nome da pessoa, e o morador libera ou não a entrada.

Hoje a SAFER utiliza o maior e melhor sistema de automação e portaria remota do país, o que possibilidade termos um sistema totalmente preventivo.

De 70 em 70 segundos é enviado um pulso elétrico para cada periférico do sistema de automação. Então caso seja identificado qualquer problema, é aberto automaticamente um chamado para verificação e manutenção.

Exemplo: Se uma porta ficar aberta (independente do motivo), no máximo em 70 segundos já teremos a ocorrência gerada, onde será realizado procedimentos de verificação, podendo chegar até a necessidade de uma manutenção no local.

Não, dentro do contrato SAFER já está incluso estes serviços. No caso de segurança remota, é necessário que seja realizado uma inspeção e diagnóstico de risco para ser realizado um projeto mais adequado. Ou seja, é necessário uma visita técnica no local.

Sim. Será entregue 01 controle (ou mais) veicular por vaga/condômino. Hoje trabalhamos com 01 controle veicular anti clonagem e botão anti-pânico.

Porém é possível instalar um totem de atendimento na entrada veicular, mas não é muito habitual. Todos os controles de acessos são adquiridos de forma individual pelos moradores, ou em alguns casos, pode-se incluir a aquisição no projeto total do condomínio

Não teria custo, a menos que tivesse a instalação de algum equipamento extra ou algum modificação estrutural no projeto. De todo modo, é necessário uma avaliação prévia desta mudança pelos nossos técnicos.

Para escolher uma boa portaria virtual, é importante avaliar alguns critérios, como a qualidade da tecnologia de reconhecimento de biometria ou facial, a facilidade de uso, a segurança da informação, a integração com outros sistemas, entre outros. É importante escolher uma portaria virtual que atenda às suas necessidades e um bom custo-benefício.

O tempo de implantação de uma portaria virtual varia de acordo com o tamanho e complexidade do projeto. Em média, uma implantação pode levar 30 dias corridos.
É importante que o processo seja realizado com atenção e planejamento para garantir um resultado eficiente e duradouro.

O custo de uma portaria virtual pode variar dependendo do tamanho do condomínio e das características do sistema escolhido. No entanto, em média, a portaria virtual pode ser mais econômica do que uma portaria física, já que não há necessidade de pagar salários ou outros custos com funcionários. Além disso, a portaria virtual também pode oferecer mais comodidade e segurança do que uma portaria física.

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